Sobre

MINHA HISTÓRIA

Desde jovem faço acessórios e roupas de forma autodidata. Depois da faculdade de hotelaria, passei a empreender em paralelo com meus trabalhos de recepcionista bilíngue.

Em 2012 abri meu ateliê para serviços de roupas exclusivas e serviços de restauro e reciclagem de moda.Segui fazendo trabalhos em paralelo com a vida hoteleira.

2016-02-02 07.13.55
Eu nos minutos finais de uma madruguinha hoteleira

primeira camismonteiroblog

Ao estar sempre ligada em cursos livres que me fornecessem suporte para construir peças sustentáveis, em 2013 me inscrevi no concurso SESI cria moda sustentável. Fiquei entre os três finalistas, consegui o terceiro lugar , uma máquina de costura nova e apostilas de modelagem.

photo 2moda sustentavel camismonteiroblog

Desde que comecei a me interessar por moda, tive muita dificuldade em encontrar blogs em meu idioma que abordassem temas como reciclagem de roupas e formas sustentáveis de se produzir coleções.
Foi então que após um intercâmbio em Nova Iorque, estudando fashion design no curso de verão da The New School of design, Parsons, eu desenvolvi melhor meu inglês e acabei descobrindo uma série de blogueiras e marcas internacionais com as visões que sempre busquei.

my mcqueen camismonteiroblog
Meu trabalho de conclusão do curso.Virei a noite, chorei por causa de um dos professores que foi estúpido (um entre todos os outros maravilhosos) …e terminei tudo com elogios da diretora.

Este ano encerrei muitas das atividades antigas, que vinham sem sucesso ao longo dos anos, para dar inicio a projetos que sempre sonhei.

Como empreendedora digital dei andamento a projetos em que compartilho meus conhecimentos adquiridos em moda sustentável e tear.

Como este blog e meu brechó virtual.

 

2016-02-26 21.04.11
Fotinha do meu brechó virtual 😉 /armariodacamis_vintage

Como estilista de moda sustentável, me tornei especializada em fashion upcycle (reforma e remodelagem de roupas, tecidos e aviamentos).Recentemente estou profissionalizando em tecelagem manual.

tear manual camismonteiroblog
meu primeiro curso de tear manual

 

2016-07-11 15.47.11 HDR

2016-07-11 20.09.57 HDR
Resultados do meu último curso de tecelagem manual

Coleções estão saindo do papel e o ateliê que em 2012 começou no antigo quarto da vovó  Zélia, hoje está sendo reformulado para “startar” em novos horizontes.Se você tem interesse em conhecer melhor o projeto ou me ajudar a terminar de tirar do papel, por favor entre em contato comigo!
cmatelie@gmail.com

Anúncios