Pets também chegam à terceira idade

Veterinário explica quais os cuidados necessários com os pets idosos
cachorro vegetariano saudável alimentação

Observar com atenção o animal e levá-lo ao especialista com regularidade são procedimentos essenciais para que ele mantenha a qualidade vida em qualquer faixa etária

Assim como nós humanos, os pets também demonstram alguns sinais de que já estão entrando na fase idosa. Nesse novo cenário, é essencial que os cuidados sejam redobrados.

Segundo o médico veterinário e fundador da Petlove, Márcio Waldman, geralmente os bichos chegam à terceira idade por volta dos oito anos, mas esta faixa etária é apenas uma estimativa, pois cada animal apresenta as suas particularidades. “Cachorros de grande porte, por exemplo, usualmente adentram nesse estágio antes daqueles que possuem um tamanho menor, mas existem exceções”, completa o especialista.

Na velhice, os pets podem ter dificuldade de audição, diminuição do campo de visão e cansaço mais frequente. As principais doenças decorrentes da idade são as cardíacas, as renais e as artroses. Por isso, as visitas regulares ao veterinário são importantes, pois somente um especialista conseguirá realizar um diagnóstico completo sobre as reais condições do animal e indicar os cuidados ou tratamentos necessários.

“Pets idosos precisam de uma alimentação específica. Para atender esta demanda, existem rações sêniors, que contêm menos calorias e carboidratos e se adaptam perfeitamente ao novo estilo de vida do animal. Além disso, é aconselhável respeitar os limites do pet para que certas patologias não sejam agravadas. E, caso note algo de diferente no comportamento do seu bichinho, consulte sempre um especialista”, finaliza Waldman.

Quer saber mais sobre a Petlove?

A Petlove é a maior loja virtual de produtos pet do País. Fundada em 1999 pelo médico veterinário Márcio Waldman, atuou sob o nome PetSupermarket até 2012, quando teve sua marca reposicionada no mercado para refletir melhor seus valores. Nesse mesmo ano, a empresa recebeu aporte de três fundos de investimento: Monashees Capital, Tiger Global e Kaszek Ventures. Atualmente, a Petlove é a maior loja virtual de produtos pet do Brasil e única com aplicativo para compra de produtos, disponível para iOS e Android.

O portfólio da Petlove possui mais de 10 mil itens entre rações, aquários, areias, brinquedos, petiscos, coleiras entre outros objetos do universo pet.

Tanto no site quanto no aplicativo, é possível assinar produtos para recebê-los em casa na frequência desejada, funcionalidade ideal para programar a compra de itens essenciais como ração e areia, por exemplo.

A Petlove considera que tornar mais prática a vida de seus clientes é importante para que eles tenham mais tempo para curtir seus bichinhos.

Em 2016 e 2017, foi a vencedora do prêmio E-bit como pet shop mais querido pelos consumidores.

Infelizmente a loja virtual ainda não atende com as rações vegetarianas =(
Se você quiser fazer como eu e enviar uma mensagem pedindo que eles incluam os produtos saudáveis para nossos pets, envie uma mensagem para sac@petlove.com.br !

Alimentação saudável para toda a familia 😉
Camis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s